Maneiras Fáceis de Melhorar seu Sinal Wi-Fi

Categoria: ,

Categorias

Redes Sociais

Veja Também...

Receba as últimas atualizações

Assine nossa newsletter semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

melhorar seu sinal Wi-Fi

Um sinal de wifi ruim prejudica o que deveria ser uma noite relaxante e também pode interferir na sua capacidade de ter um dia produtivo se você trabalhar remotamente para seu empregador.

Você deve ser capaz de confiar em sua conexão sem experimentar lentidão ou atingir zonas mortas em sua casa. Se seus dispositivos estão sempre perdendo o sinal ou você nunca consegue obter o desempenho ideal quando conectado, execute um teste de velocidade para descobrir a velocidade real que sua conexão está fornecendo.

Resultados decepcionantes indicam um problema em um ou mais pontos da rede Wi-Fi.

Então, o que você pode fazer para superar as dificuldades do Wi-Fi e aproveitar a internet rápida para trabalhar e se divertir?

Utilize esses truques simples para aumentar seu sinal:

Atualize seu hardware

Que tipo de roteador você está usando?

Os roteadores que usam os padrões 802.11 A, B, G ou N não funcionarão tão bem quanto os roteadores executados nos padrões AC mais recentes, portanto, se você estiver usando um roteador mais antigo, talvez seja hora de investir em um modelo atualizado.

Mais rápido que o padrão N e projetado para suportar a variedade de dispositivos em uso na casa moderna, os roteadores AC oferecem melhor desempenho para indivíduos e famílias que não conseguem viver sem sua tecnologia.

melhorar seu sinal Wi-Fi

Tentar oferecer suporte a computadores, dispositivos móveis, assistentes virtuais e acessórios domésticos inteligentes em um roteador desatualizado provavelmente resultará em um desempenho lento ou não confiável.

Antes de comprar um novo roteador, verifique se seus dispositivos estão em conformidade com os padrões AC para garantir que você possa aproveitar ao máximo o impulso fornecido por uma atualização.

Dispositivos sem a capacidade ainda funcionarão, mas podem não ser tão rápidos, mesmo com hardware Wi-Fi moderno.

Obtenha o firmware mais recente

Seu roteador é executado em software como um computador ou smartphone, e esse software precisa ser atualizado de tempos em tempos. Os fabricantes lançam atualizações de firmware para melhorar o desempenho, corrigir problemas e fornecer melhor segurança.

Em alguns roteadores, o processo de atualização é tão fácil quanto pressionar um botão na unidade. Para outros, geralmente modelos mais antigos, você terá que acessar o site do fabricante, baixar o firmware mais recente e fazer a atualização você mesmo.

Mesmo que não acabe melhorando seu sinal, o processo vale a pena porque pode evitar que outros problemas surjam.

Minimize a interferência

Uma das razões pelas quais mover seu roteador pode ajudar tanto é que o novo local tem menos objetos ou dispositivos próximos para causar interferência.

E porque o sinal Wifi é basicamente um sinal de radiofrequência. Literalmente quase tudo sob o sol e dentro de sua casa pode atrapalhar ou bloqueá-lo.

Embora ter um roteador de banda dupla com a capacidade de operar em mais de uma frequência possa ajudar a evitar algumas formas de interferência, é fácil atrapalhar seu sinal sem saber apenas fazendo as coisas normais que você faz todos os dias.

Os materiais entre seu roteador e seus dispositivos também afetam a força e o desempenho do sinal. Tijolos, mármore e metal oferecem mais resistência do que a madeira, por isso o tipo de parede da sala onde o roteador está localizado pode fazer uma grande diferença.

Mesmo pessoas em pé ou sentadas na frente da antena do roteador podem diminuir, ou bloquear o sinal.

Priorize aplicativos

Você sabe o que acontece toda vez que seu filho adolescente recebe seus amigos para uma noite de jogos: seus planos para cumprir o prazo de um grande projeto no trabalho vão direto para a janela com a velocidade do Wi-Fi.

A mesma coisa acontece se você e seu cônjuge quiserem assistir a um filme favorito da Netflix, mas seus filhos insistem em baixar álbuns inteiros do iTunes a noite toda.

As ferramentas de qualidade de serviço para seu roteador ajudam a evitar esses tipos de conflitos equilibrando o uso da largura de banda entre os aplicativos. As configurações corretas evitam que qualquer atividade ocupe muita largura de banda e preservam a qualidade da conexão para outros usuários.

Defina prioridades para diferentes aplicativos com base na hora do dia ou na importância da atividade.

Por exemplo, você pode limitar a largura de banda disponível para os jogos de seus filhos durante as horas em que sabe que precisa trabalhar. 

Afinal, se você está pagando a conta, deve obter os primeiros direitos sobre a velocidade.

Bloquear senhas

Os membros de sua família podem não ser os únicos a usar sua largura de banda.

Quando você configurou sua rede Wi-Fi, provavelmente deu a ela um nome fofo, sem pensar que todos ao alcance do roteador pudessem vê-la. Sem medidas de segurança adequadas, seus vizinhos podem não apenas descobrir sua rede, mas também se conectar a ela e roubar seu sinal o quanto quiserem.

melhorar seu sinal Wi-Fi

Mesmo pessoas aleatórias fora de sua casa podem acessar seu Wi-Fi em seus smartphones se seus dispositivos estiverem configurados para detectar e se conectar automaticamente a sinais Wi-Fi próximos.

Os hackers também podem acessar sua rede e obter o controle de seus dispositivos, roubar dados ou invadir contas privadas.

A maneira mais fácil de evitar o roubo de largura de banda e manter terceiros mal-intencionados longe de sua rede é configurar uma senha forte e compartilhá-la apenas com membros de sua família.

Tire o seu roteador do modo economia de energia

Alguns roteadores são configurados para o modo de economia de energia por padrão, mas essa opção pode tornar sua rede mais lenta.

A pequena quantidade de energia economizada quando essa configuração é ativada geralmente não é suficiente para causar um grande impacto no uso geral de energia, portanto, você pode querer considerar desativá-la.

Vá para as configurações do seu roteador e desligue todas as configurações de energia de transmissão ou modo econômico.

Teste seu sinal para ver se isso faz diferença no desempenho.

Invista em Access Point 

Uma ou duas peças simples de hardware extra podem estender o alcance de um sinal Wi-Fi em partes remotas de sua casa.

Roteadores com a tecnologia de Access Point, permite que você conecte vários dispositivos transmissores de wi-fi na sua casa, trazendo uma casa com uma maior cobertura e qualidade no WI-FI. Esses dispositivos são como “módulos” espalhados pela casa, quando configurados, fornecem um único wi-fi em toda casa com muita qualidade e velocidade. 

 Outra opção é obter outro roteador e um cabo Ethernet longo para criar um segundo ponto de acesso ainda conectado ao modem principal.

Seguir essas dicas pode ajudar a eliminar zonas mortas, criar uma força de sinal consistente em toda a sua casa e garantir uma operação ideal para todos os usuários. 

Menos sinais perdidos e tempos de carregamento mais rápidos significam maior produtividade e menos frustração, para que você possa aproveitar sua conexão de internet de alta velocidade da maneira que deve ser aproveitada.

fale conosco
Me ligue!